VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

domingo, 25 de abril de 2010

Favas com camarão

As minhas favas estão prontas para começar a comer, são tenrinhas e saborosas, cultivadas sem qualquer produto químico, uma delicia...
E que bom poder comer coisas nossas, feitas por nós...!

Favas com camarão
Para duas pessoas
Favas
250g de camarão médio descascado mas com a cabeça
10 rodelas de negrinho (da Batalha) muito bom
10 rodelas de chouriço
uma cebola média, alhos, azeite, margarina sal, pimenta preta e coentros
Fazer
Frite os camarões com margarina e azeite, com bastante alho esmagado, reserve.
Na gordura que sobrou frite as rodelas de chouriço e negrinho, junte a cebola picada e deixe refogar, mas pouco, junte um pouquinho de água e quando começar a ferver ponha as favas.
Eu achei na hora que tinha posto muita água e por isso coloquei uma mãozinha de cotovelinhos. Mas não precisa, só se quiser.
Deixe cozer, quando estiverem cozidas, desligue, ponha os camarões fritos por cima e polvilhe com os coentros picados.
Sirva bem quente.

Que boas que estavam.

2 comentários:

  1. Que apetitoso heim!
    Não tenho favas fresquinha aqui, senão eu faria, pois camarão eu tenho. Hummmmm!!!! Parece tá ótimo, parabéns!

    ResponderEliminar