VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Alface no garrafão

Curiosos??
Muito simples! cortei o fundo de um garrafão de plástico e e enterrei-o na terra com a alface lá dentro.
Resulta! A alface está linda em comparação com as outras

Assim não lhe chegam as lesmas, a geada e mesmo a chuva chega-lhe de uma forma muito mais suave

Pena que quando me deram a ideia eu só tinha um garrafão, mas entretanto já coloquei em mais duas.
As outras!? É melhor nem falar...

6 comentários:

  1. Mas que boa ideia !!!!
    São as alfaces a beneficiar do "efeito estufa".
    Vou já fazer de macaquinho de imitação.
    Beijinho.
    FA

    ResponderEliminar
  2. As minhas sem garrafão estão lindas, apesar da geada e do vento... e a crescer a uma velocidade mais rápida do que os meu dentes conseguem mastigar!

    Felizmente lesmas não tenho...

    Mesmo que quisesse acho que já não as conseguia por dentro do garrafão, não iam ter por onde crescer...

    Mas Ainda hei-de experimentar para ver que diferença noto :)

    ResponderEliminar
  3. Também costumo utilizar esse truque para as proteger dos caracóis (por aqui n há muitas lesmas)caso contrario as alfaces (ou outras hortícolas) recém plantadas são completamente devoradas

    ResponderEliminar
  4. Vou experimentar com certeza..
    desculpa a minha falta de jeito e experiência mas o garrafão fica assim durante qt tempo?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Bem!...
    Ainda não sei, mas acho que para a semana já deve estar boa.
    Ou seja, desde que a planta até estar boa para comer um mes, mes e meio, não sei

    ResponderEliminar
  6. Lo intentare, parece buena idea.

    Hasta pronto María.

    ResponderEliminar