VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

OSGAS

Pois é! Esta menina entrou-me em casa já há uns dias.
Não consegui nem vê-la muito bem, porque andava tão rápida... mas hoje parece que ganhou confiança em mim e lá posou para a fotografia.

Andei a pesquisar sobre osgas e o que encontrei deixou-me mais sossegada.

http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=55&cid=2689&bl=1&viewall=true
Aqui está o link para quem tiver duvidas há muito mais no google

Entretanto chutei-a para o telhado mas já avistei uma bem maior na varanda.
Só espero que não me façam nenhuma visita durante a noite na cama quando estiver a dormir

7 comentários:

  1. São óptimas para comer os insectos, tanto em casa como no jardim. Tenho uma no meu jardim - o Valdemar - que já por aqui anda há meses. Vejo-a sempre quando estou a regar!!

    ResponderEliminar
  2. Sabia que foi na fantástica membrana que a osga tem nas suas patas, com a qual se agarra excepcionalmente bem, que a Nasa investigou e investiu para fazer os fatos dos astronautas?
    São umas queridas as osgas.

    ResponderEliminar
  3. esses bichinhos comem moscas e afins...e acho que de humanos não reza a história de nenhum que tenha sido atacado pelo bichinho...por isso, descansa mesmo...

    ResponderEliminar
  4. Sabem me dizer se ha perigo de elas entrarem nos ouvidos?
    Tenho dois bebês em casa e morro de medo por causa disso ..
    Que posso fazer para afasta-las? Nao lhes quero matar, mas estao constantemente em minha casa

    ResponderEliminar
  5. Sabem me dizer se ha perigo de elas entrarem nos ouvidos?
    Tenho dois bebês em casa e morro de medo por causa disso ..
    Que posso fazer para afasta-las? Nao lhes quero matar, mas estao constantemente em minha casa

    ResponderEliminar
  6. Há muitos anos, um rapaz chegou da guerra e a mãe deu-lhe do saudoso café da aldeia. Na cafeteira destapada, estava uma osga morta que envenenou o café. O rapaz morreu. São venenosas quando morrem.

    ResponderEliminar