VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Feliz Natal com duas bonecas feitas de pano

Do velho se faz novo, viva a reciclagem!
Este ano resolvi fazer umas bonecas para prenda de Natal das minhas netas.
Aproveitei para o cabelo, uma camisola velha que desmanchei, para o corpo uns retalhos de tecido que eram da minha mãe, para as vestir a roupa que era delas ( das netas )

Desmanchei uma almofada para as encher, ficaram muito fofinhas, era uma almofada anti stress!...

Fiz o desenho da cara, bordei, os olhos, uns em azul outros em verde, comprei umas meias pequeninas, porque não sabia como fazer os pés.
Mas acho que o resultado é bastante positivo, pelo menos eu acho-as lindas, modéstia à parte...
Acho que vou aceitar encomendas.É só pedir.

8 comentários:

  1. Mucho amor en estos muñecos, los niños los disfrutaran enormemente Eugenia.

    Hasta pronto.

    ResponderEliminar
  2. A propósito me pediste la receta del guacamole, espero que te guste lo picante como a mi. Si no es así puedes eliminar el chile verde.

    Ingredientes:

    1 aguacate mediano
    1 o dos ajos pelado
    1/2 limón (jugo)
    2 ramitas de cilantro o pápalo (lo que te guste)
    1 chile serrano verde ó de árbol
    un poco de agua
    sal al gusto.
    Se muele en el molcajete o la licuadora el ajo con el chile, el cilántro, y la sal con un poco de agua si es en la licuadora, por último se muele con los anteriores ingredientes el aguacate sin piel ni semilla (no tirar la semilla), si es necesario ponerle otro poco de agua para que se pueda mezclar bien.
    Y listo.
    Se sirve en un tazón con la semilla de aguacate ya que esta ayuda a retardar la oxidación, y se puede acompañar con tostadas de tortilla de maíz.

    espero te sirva y si tienes dudas me avisas, abrazote mexicano.

    ResponderEliminar
  3. Lindíssimas bonecas e que bela e significativa prenda de Natal para as suas netas. Parabéns.
    Um Feliz Natal, um Ano Novo cheio de saúde e uma horta repleta de boas surpresas...

    ResponderEliminar
  4. Muito original. Aposto em como vão gostar.
    Boas festas
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Eugénia
    Um Santo e feliz Natal para si, e acredito também as netas o terão,pois com presentes feitos de "doce de amor", só se pode ser feliz.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Olá. Obrigado, obrigado, obrigado.
    -Porquê? - Com estas fotos proporcionou à minha adorada neta (4 anos) e a mim uns bons minutos de riso, de alegria.

    Bom Natal
    Antonio A.
    www.hortadecodecais.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Olá. Obrigado, obrigado, obrigado.
    -Porquê? Porque estas imagens proporcionaram à minha muito adorada neta e a mim alguns momentos de riso, de alegria.

    Feliz Natal.
    António A.
    www.hortadecodecais.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada a todos pelos simpaticos comentários.
    É verdade, gostaram muito.
    continuação de boas festas.
    eugenia

    ResponderEliminar