VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Já fui hoje semear os alhos

Hoje fui semear os alhos, no minguante como manda o Borda de água.

Entretanto tudo cresce muito bem, as favas já nascidas vão bem !...

As couves também não estão nada mal!...

E os coentros estão lindos!...

5 comentários:

  1. Que plantinhas lindas! Ainda não semeei as favas e as minhas couves estão com medo do frio...

    ResponderEliminar
  2. Eu semeie alguns mas não no minguante! Mas tenho ali mais para por na terra... a ver se desta não deixo fugir o minguante! :)

    Os meus broculos e coentros tb estão 5 estrelas :)

    ResponderEliminar
  3. Ah... e as minhas favas já estão assim como as tuas :) Lindas!

    ResponderEliminar
  4. ola para quem corre dessa maneira ainda tem muita pedalada , nao sabia que entendias alguma coisa de agricultura .beijos esta muito bonito .Cristina Teixeira

    ResponderEliminar
  5. Descobri como tudo por acaso, e achei o esclarecimento interessant, mas como me dedico a plantações em vaso que acho muito mais facil de controlar tanto em nutrição como em controlo das pragas, aconselho a utilização de tela plastica agricola para cobertura do terreno, pois a utilização é facil, barata e evita muitas das pestes horticolas, entre elas ervas. Pratica; estende-se a tela por cima da terra e medem-se as distancias de plantio entre plantas. Com xizato faz-se pequena cruz no plástico, por onde se vai introdúzir a muda(plantinha com 5 dez ou mais centimetros de crescimento)(uso tabuleiros para todo o tipo de plantação), quando vou plantar uso um plantador manual que abre o buraco na terra a fazer no sitio onde já esta a cruz rasgada no plastico e ai deposito a muda. Se a opção for direta, em vez da cruz, (muito útil porque a tela fecha e envolve a planta não deixando crescimento para ervas) faz-se um buraco que irá depender do tamanho do que se semeia e se irá colher. No que faço nem as lagartas se aproximam. Noutras sementeiras, para afastar coelhos, passaros e outros curiosos , uso cobras de borracha, umas no chão e outras penduradas em poste de madeira, é tiro e queda, só tendo um contra, por vezes corvos e milhafres tentam retirar as cobras , pelo que as mantenho presas com braçadeiras de plastico, fortes pois quando atacam as ditas é em velocidade e não pousam.
    Luis Manuel

    ResponderEliminar