VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CHEGARAM AS LARANJAS

As laranjas já se podem comer apesar de ainda estarem muito ácidas.
A laranjeira tem uma carga de laranjas tão grande, que até está com os ramos todos dobrados, tenho receio que se partam.
Daí já ter começado a colher algumas...

As folhas estão muito amarelas e tem algumas laranjas rachadas. já me andei a informar sobre a causa mas não cheguei a nenhuma conclusão.
Umas pessoas dizem que é sede, outras que foi água a mais, também me disseram que é falta de fertilizante... pois!...

Andei, já há um mês ou dois atrás a por pregos ferrugentos, borras de café, tripas de peixe... os fertilizantes do costume!...
Mas eu estou convencida que é do tempo deste ano!... porquê?
Porque tenho vindo a apreciar, em todo o lado em que tenho passado, que as laranjeiras de um modo geral estão assim.

4 comentários:

  1. Olá Eugénia,

    Uma pergunta, para que serve o prego com ferrogem?
    Obrigado

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. As minha laranjeira é bebé e tem 4 ou 5 laranjinhas já a ganhar cor.

    Com tamanha carga é normal que a tua esteja amarelita coitada... hehe

    O amarelo pode ser falta de ferro.

    O rachar, pelo que me disseram dá-se quando à variações bruscas na rega. Por exemplo muita água de repente depois de um período de alguma seca. O ideal é dar-lhe sempre a mesma quantidade de água, tendo obviamente em consideração: dar menos qd chove e mais qd não chove.

    ResponderEliminar
  3. As minhas laranjas tb ainda tao acidas, mas as tanjas já tão bem boas, meto me debaixo da arvore vou descascando e comendo,metade para mim metade para o woozie q adora lol.

    beijos

    ResponderEliminar
  4. A minha ainda é pequenina e é o 1ª ano que está a dar mas ainda deu quase 20 e são enorme, já colhi uma e prometem serem muito boas :)
    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar