VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Este blog destina-se a mostrar o que sei sobre cultivar na horta e sobretudo pedir ajuda a quem possa saber mais.
Quero ter uma horta rica em variedade, sem o uso de pesticidas nem adubos químicos.
É claro que para chegar ao biológico seria preciso que os meus vizinhos também fizessem o mesmo, coisa que não acontece.
Começo pela compostagem:
Num canto do quintal comecei por por em camadas tudo o que fosse biodegradavel.
- Ervas daninhas, a rama seca das favas e todas as folhas que se vão juntando
- Cascas de batata, de favas, pepino, cebolas ,laranjas, troços de couve e de grelos, etc.
- Sobras de comida, guardanapos de papel, águas de arranjar o peixe e respectivos,
Sobre cada camada destas, colocava uma camada fina de terra e regava em forma de chuva.
Fiz isto durante todo o verão, agora no outono tinha um grande monte de composto, uma terra macia, leve e rica em nutrientes.

3 comentários:

  1. está muito lindo teu blog..sim senhora ...vá continua que eu vou seguir te

    ResponderEliminar
  2. Olá de novo,

    Pois estamos em sintonia no que se refere à compostagem. Muito bem!
    Só tenho uma pequena dúvida: os guardanapos de papel são biodegradável?...
    Confesso a minha ignorância aqui.
    Cump.
    António

    ResponderEliminar
  3. Olá António!
    pois eu acho que sim, então o papel não é biodebradavel? natural? organico?
    Até sempre
    eugenia

    ResponderEliminar