VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Borboleta cauda de andorinha

Apresento-vos a lagarta que dá a borboleta cauda de andorinha.
Tenho um canteiro pequeno mesmo à beira da estrada, passa muita sede pois raramente o rego e o calor ali é muito mas, tenho lá uma planta de arruda, dizem que é contra a inveja e o mau olhado...
 ... Hoje fiquei pasmada com o que vi, a planta está literalmente coberta destas lagartas, achei-as linda e fiquei curiosa, fui pesquisar e encontrei.
Ela dá uma bela borboleta, com umas cores lindas e enorme
wikipédia
É uma espécie de notável beleza, sendo amarela com ranhuras pretas e manchas coloridas nas asas, as quais apresentam envergadura de 8 a 10 cm. A “cauda” ocorre em ambos os sexos, o que dá a essa espécie sua denominação singular.[1]
A foto tirei deste blogue.
 http://bucolico-anonimo.blogspot.pt/2013/09/nascer-num-pe-de-arruda.html

Pelo que pesquisei não é prejudicial para outras culturas portanto deixa-la viver tranquilamente!

2 comentários:

  1. Dizem que essas borboletas estão em vias de extinção, estão a tentar preservá-las. Ainda bem que tem! Aqui também aparecem, na arruda, acho que é o sítio delas :D. Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  2. Que linda!!! Deixemos viver muito, virar borboletas também lindas e encantar um pouco esse nosso planeta tão necessitado de amor

    ResponderEliminar