VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Hortas em Lisboa

Tinha intenção de me candidatar para uma horta aqui mesmo ao pé de casa.
Fica situada junto à Policia municipal, num jardim muito bonito que aqui há, entalado entre a rua de Campolide e a AV: José Malhoa, existe um corredor para as bicicletas e no fundo é um jardim publico, pouco frequentado como quase todos os jardins da Capital...
As inscrições acabam amanhã e não me sinto nada motivada por varias razões.
Acho os espaços muito apertados, não acho que seja seguro, a vedação é baixa e qualquer pessoa pode invadi-la e visto ser um ponto de passagem acho que estão muito expostas...
Para já não vou fazer nada,
vou aguardar a ver como vai funcionar, depois com o tempo pode ser que alguém desista...
Aí se a coisa estiver a correr bem logo vejo se vale ou não a pena.

Como se pode ver nas fotos, são uma espécie de canteiros redondos, relativamente pequenos, ficam situados por trás de prédios altos... nem sei porquê mas não me convence nada...

5 comentários:

  1. O sítio em si é bonito.
    Se as pessoas se respeitassem mutuamente até podia funcionar, mesmo não sendo muito grande...
    Infelizmente é o que há cada vez menos, o respeito.

    ResponderEliminar
  2. pois... está-se mesmo a ver: uns a plantar e cuidar, trabalhando, e outros a colher num "dia à noite"...

    Infelizmente é assim o ser humano. Respeito? o que é isso? Perante umas alfaces bonitas ou uma couvita para o Natal, ali à mão de semear... muitos cobiçarão por certo, e daí a roubar, é um passo curto

    ResponderEliminar
  3. "à mão de semear", salvo seja, que é como quem diz "à mão de roubar" :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Se até já aqui no campo roubam as hortas em Lisboa posso imaginar!
    Ainda se os ladrões fossem pessoas com fome... Mas infelizmente na maioria dos casos nem o são.

    ResponderEliminar
  5. Em primeiro lugar quero agradecer o apetisoso almoço para recuperar as energias gastas na corrida do aeroporto.
    Gostava de ter de uma horta mas na verdade nesse local e mal protegida também não me convence.
    Tenho a certeza que a primeira coisa que vai ser feita é uma vedação muito mais alta e com portões com cadeado.
    Conta com a minha ajuda quando um dia tiveres lá cantinho.
    Paulinha

    ResponderEliminar