VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

XXII GRANDE PRÉMIO FIM DA EUROPA

Sintra, Sintra, Sintra!...
Não há duvida que quem quiser uma paisagem deslumbrante de cortar a respiração, vá até à serra de Sintra.
Há zonas, que fazem mesmo lembrar locais longínquos tanto no tempo como no espaço.
Leva-nos a imaginar que podem andar por ali criaturas místicas e fantásticas: Duendes, Brancas de Neve, Vampiros, minimendos, Unicórnios e outros com os quais se pode sonhar...

Durante a prova, com o esforço que tive que fazer para subir até lá ao alto, mais que uma vez, juro que é verdade, vi sombras escapando atrás das árvores, tenho quase a certeza que houve uma altura em que vi uma dessas criaturas a dizer adeus com a pequenina mãozinha...
Acreditem se quiserem, mas cada vez que vou fazer aquela corrida, fico com umas ideias muito próprias acerca daquele sitio...

Quanto à prova!?
A prova como alguns já sabem é muito dura. Basicamente são 11Km a subir e 6Km a descer, num total de 17Km do mais duro que há, normalmente com um frio de rachar.
17Km que nos levam de Sintra, ( fonte Mourisca ) até ao Cabo da Roca, Sempre subindo pela Serra e a descer, começando em Azoia até ao Farol.
Fiz um tempo que para mim é fantástico. 01.37.46h
Aos 11Km tinha 01.10h o que significa que fiz 6Km em 27m.
Foi dura, mais do que uma vez, pensei em ficar por ali com os meus amigos imaginários e desistir... Mas não! Lá cheguei ao fim.
Contente e Feliz, o chá (Lúcia-lima) estava quentinho e muito saboroso, a tenda aquecida estava muito agradável, os autocarros para voltar funcionaram muito bem...
Parabéns a todos

5 comentários:

  1. Deve ter sido divertido :) Mesmo com as sombras... buuuu

    ResponderEliminar
  2. A serra de Sintra é expectacular. Já fiz alguns percursos pedestres, que estão assinalados nos guias turisticos, e recomendo vivamente a quem gosta de paisagens naturais, super lindas,...

    17 km são obra, mas deve ter sido divertido...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Eugénia
    Correr na Serra de Sintra é qualquer coisa de belo e místico, como bem refere no seu texto. Parabéns pela sua prova e por ter "ousado" aceitar o desafio. Obrigado também pelo comentário que deixou no "cidadão", mas olhe que eu tenho sido uma visita assídua do seu fantástica Horticasa. Posso é não comentar por falta de disposição na altura e depois esqueço-me. Mas quero que saiba que sou um leitor assíduo dos seus textos.Aliás, quero ver como é que arranjo o seu livrinho, que me deixou água na boca.
    Beijinho
    FA

    ResponderEliminar
  4. Olá Eugénia

    Era eu, era eu entre as árvores. Juro que em espírito estive lá. Mas nem por todos me deixei ver. Só pelos amigos! E tu, és uma delas!

    Um grande beijinho e até um dia

    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  5. parabéns tardios...mas a tempo,
    claro que foi um belo tempo, conheço a prova, não por alguma vez ter estado presente mas porque tenho um amigo e primo que a faz e já sei que é de grande beleza.

    ResponderEliminar