VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MARMELADA

No domingo passado, quando regressávamos de Leiria, passamos pela Azambuja para ver a praia fluvial, onde há as casas dos avieiros, que o meu marido já me andava a falar há tempos...

Reparei que naquela zona há agricultura extensiva e intensiva.
Uma zona enorme de cultura de tomate, nesta altura já colhido, muitos tubos que ficaram da rega gota a gota, não sei muito bem como funciona mas que havia muito desperdício havia.
Calculo que seja para reciclar... ou queimar...

Bem! Mas vamos ao que interessa.
Apanhei uns marmelos com um ar um bocadinho ranhoso, mas!... muito bons, muito sãos.
Havia-os nas bermas dos caminhos pelo meio dos campos, nas valetas ou valas?... Estavam lá e nós apanhamos antes que se estragassem...

E que bela marmelada fiz.
Desta vez juntei umas maçãs para ver se não fica tão rija como no ano passado.
- 2Kg de marmelo limpo para - 1,5Kg de açúcar, é só deixar cozer e passar no passevit.
Depois por em tigelas.
Bom proveito á barriga e ao peito...

6 comentários:

  1. É o que se chama um passeio produtivo... e saboroso.
    Lembro-me, quando era rapazito, em casa de minha Avó, uns marmeleiros que davam uns marmelos magnificos. Ela fazia um imenso panelão de marmelada que depois distribuía por frascos que haviam de durar para o resto do ano e também fazia geleia da casca dos marmelos. Ficava com um aspecto de gelatina, mas muito saborosa...
    Belos tempos...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Que delíciaa!!!
    Hummmm... eu quero, rsrs.

    ResponderEliminar
  3. Só fazes coisas boas...depois ando eu aqui a salivar.
    Manda ai uma para mim e outra para os patinhas lol.

    beijos pituxa

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria! A marmelada tem mesmo boa cor...
    Também vai fazer geleia com os caroços, ou já é tarde demais? :)

    ResponderEliminar
  5. Não! Não vou fazer geleia, tenho ainda muita do ano passado.
    Obrigada a todos pelos simpaticos comentários. beijões eugenia

    ResponderEliminar