Não resisto a fazer aqui uma homenagem à minha filha que nos presenteou, ontem dia cinco de Outubro, com este magnifico cozido, feito aqui...!!!
No lume propriamente dito...nesta panela...
É daquelas coisas que já pouco se fazem mas que eu tenho vindo a fazer cada vêz mais.
Fazer comida ao lume.
Há dias fiz uma feijoada e também fiz o doce de tomate.
As coisas ficam com outro sabor...mmmmmmmmmh.
São servidos????
Concordo, as comidas feitas "na lenha" têm outro sabor. Também temos um fogão de lenha que usamos com muita frequencia. Principalmente agora, que os dias começam a ficar frescos. Bons cozinhados.
ResponderEliminarAna
É verdade fica tudo com um sabor especial, ai que saudades destes tempos.
ResponderEliminarBeijos
óptimo aspecto e sim,
ResponderEliminarao lume, panela fusca por fora, em cima da trempe, uma mesa partilhada com aqueles de que gostamos...
não se pode pedir mais
Que saudades, Deus meu...
ResponderEliminarTodo este blogue me fez regressar aos meus tempos de gaiato. Do forno a lenha, de onde saia um magnifico pão caseiro, cheiroso e apetitoso. Da broa "triga-milha", que era comida com a manteiga, também caseira. Daquele magnifico porco assado, recheado de arroz de miúdos com uma batata na boca... ou do cabrito assado...
Daquele imenso e fumegante fogão de grosso ferro. Fumegante e misterioso...
Caramba... para que é que eu estou a recordar isto? Para me sentir envolvido por um sentimento de nostalgia...
Um abraço...
Jardineiro do Rei
OLá. Desculpem a minha franqueza, mas as pessoas têm que se deixar de lamentar de que antigamente é que era bom. Afinal, somos nós que temos as nossas vidas nas mãos e como tal, podemos de novo voltar a usufruir de fogão de lenha e de outras coisas mais que tanto nos encantaram quando eramos mais jovens. Basta querer. Beijinhos e desculpem o desabafo. Mas querer é poder. Temos duas hipóteses ouvoltar às nossas origens mediterranicas, ou comprar o cozido no Pingo Doce... Cumprimentos a todos
ResponderEliminarNão há duvida que esta menssagem deu que falar!
ResponderEliminarObrigada a todos. Mas aqui ninguem se lamenta joba, eu não, quando vou lá a minha casa na terra, faço o pão caseiro no forno de lenha, faço grelhados sempre e como se vê também faço a comida, até já comprei uma panela de ferro, este inverno é que vai ser.
Bjs pa todos eugenia
Esse cozido já deu muito que falar...e as compotas que tenho comido(a minha preferida é a de ameixa)! Eu comecei agora a minha aventura com as compota e adoro.Até agora quem as fazia era a minha mãe,agora como sou eu já me sinto mais há vontade de as partilhar nos nossos pequenos almoços(nossos meus e da Diana). Beijos da Helena amiga da Diana.
ResponderEliminarObrigada pelo seu comentário, Helena e seja sempre bem vinda!
ResponderEliminarSó fiz compota de ameixa uma vêz e não ficou muito boa, ficou muito ácida para o meu gosto...
beijinhos a todas e volte sempre
eugenia