assim apanhei todas só ficaram as mais pequeninas que ainda não estavam bem maduras, para guardar para a sementeira do ano que vem.
Depois de distribuir cerca de 5kg por algumas pessoas especiais,descasquei todas e pesei já limpas, as cascas claro vão para a compostagem, assim cortadinhas como se vê na imagem.
Ora cá está o resultado final 4kg de favas limpas que vão para o congelador para comer mais tarde.
Uau! Eu... bem, não sei se mereço pois nada fiz, mas o meu pai também criou favas no seu quintal, tratou delas e fê-las nascer e crescer. Apanhou, descascou e tenho desde ontem no meu congelador uns 3 saquinhos muito parecidos com esses. Ainda não as provei este ano, mas adoro. Simples cozidas e temperadas com azeite. Acompanho com peixe também cozido ou bacalhau, como fazia o meu avô. Nunca vi mais ninguém comer favas cozidas com peixe, mas eu faço-o, como ele, e gosto!
ResponderEliminarBeijinho
Ana Pereira
Tá uma maravilha essa sua colheita. Adoro favas só não faço nenhuma receita com favas pois aqui em casa somos só eu e meu marido e ele não gosta. Só como favas quando vou na casa dos meus pais no RJ, e isso é muito raro.
ResponderEliminarOla. tb tive bastantes favas.gostei do seu cantinho,vou voltar mais vezes.beijos
ResponderEliminar