VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

terça-feira, 11 de maio de 2010

FAVAS, MAIO AS DÁ MAIO AS LEVA

Fui ao quintal e apanhei as favas, estão maduras, não estão rijas, cozem em pouco tempo ou seja, estavam no ponto.
assim apanhei todas só ficaram as mais pequeninas que ainda não estavam bem maduras, para guardar para a sementeira do ano que vem.

Depois de distribuir cerca de 5kg por algumas pessoas especiais,descasquei todas e pesei já limpas, as cascas claro vão para a compostagem, assim cortadinhas como se vê na imagem.

Ora cá está o resultado final 4kg de favas limpas que vão para o congelador para comer mais tarde.

3 comentários:

  1. Uau! Eu... bem, não sei se mereço pois nada fiz, mas o meu pai também criou favas no seu quintal, tratou delas e fê-las nascer e crescer. Apanhou, descascou e tenho desde ontem no meu congelador uns 3 saquinhos muito parecidos com esses. Ainda não as provei este ano, mas adoro. Simples cozidas e temperadas com azeite. Acompanho com peixe também cozido ou bacalhau, como fazia o meu avô. Nunca vi mais ninguém comer favas cozidas com peixe, mas eu faço-o, como ele, e gosto!

    Beijinho
    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  2. Tá uma maravilha essa sua colheita. Adoro favas só não faço nenhuma receita com favas pois aqui em casa somos só eu e meu marido e ele não gosta. Só como favas quando vou na casa dos meus pais no RJ, e isso é muito raro.

    ResponderEliminar
  3. Ola. tb tive bastantes favas.gostei do seu cantinho,vou voltar mais vezes.beijos

    ResponderEliminar