VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Finalmente abóboras doces

Já todos sabem que o Józséf é Hungaro, ele falava sempre das abóboras da avó; que eram doces, que gostava muito, enfim.
quando fomos à Hungria eu trouxe sementes mas nunca consegui que elas produzissem mais que uma. sempre guardei as sementes e sempre voltei a semear, as plantas morrem muitas vezes sem sequer dar flor, por vezes nem chegam a nascer, semeei no quintal lá de casa e nem nasceu uma, a minha sorte é que guardei sete pevides para semear aqui na praia, nasceram todas, deram muitas flores mas, só na ponta (a planta tem uns três metros sem mentira) é que deu um fruto. Então tenho cerca de seis, ainda não consegui conta-las todas..

 A minha vizinha diz que as abóboras não gostam que lhe mexam, nem que andemos a conta-las ... eu respeito só espreito por baixo e mesmo assim raramente.

Os pimentos e os tomates estão a crescer bem, quanto ao feijão verde tenho colhido quase todos os dias 

 

Novos pepineiros os que comprei na loja durante o confinamento não produzem, dão muita flor, geram o fruto mas, depois fica amarelo e cai. Veremos se ainda vou a tempo de comer pepinos. 
              Vista geral da horta, está muita coisa amarela, queimada com as folhas ressequidas

                         
 Acho que é o vento, aqui está quase sempre vento e neblinas ou nevoeiros, de manhã à tarde e por vezes dias inteiros. Os nevoeiros são tão intensos que parece chuva, é como se andássemos dentro das nuvens, depois vem o sol, tão quente e forte.... Eu acho que é por isso que tem tudo um aspecto assim queimado

2 comentários:

  1. Muito bem Amigo que horta tão bem cuidada.
    Se conseguir tirar sementes dessas abóboras e queira partilhar comigo, agradeço e há sempre por cá qualquer coisa para dar á troca.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, concerteza que portilho com você, vamos mantendo contacto.

      Eliminar