VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A estufa

O Jozéf andava sempre a dizer que me havia de comprar uma estufa, eu reclamava e dizia que não era preciso, que em Portugal não faz assim tanto frio e tal!... Pronto lá me convenceu a comprar a estufa..
 Não sei que diga, preciso é que me digam, não sei que fazer nem como fazer, não encontro nada na net que me ajude.
Ontem alguém me disse:
 - Segue o teu instinto, se tens calor abre, se tens frio fecha, se vires que não cresce arranca e planta outro, vai fazendo como achares melhor... a estufa é só para proteger das geadas,
 Pronto é isso. É isso?... É isso que estou a fazer; semeei cebolo e coentros no ultimo minguante de Outubro, na caixa semeei novidades que trouxe da Hungria; courgetes, pepinos de várias qualidades, pimentos, cebolas, cenoura branca que não nasceu (eu acho)
 Já transplantei algumas mas, está tudo muito enfezado, a minha tia até veio com amónio e andou a espalhar sem o meu consentimento... vamos ver o que vai acontecer... estou pouco convencida com a estufa
 Ontem como já estamos no minguante semeei feijão para comer verde, um canteiro de brócolos (semente minha) arranquei uma série de tomateiros que estavam estragados e plantei das novas plantinhas, o espaço ao meio ainda não sei o que vou por lá
Parece mentira mas é verdade ainda tenho feijão verde, semeei já tarde, depois do verão e tem dado muito e ainda está a dar, quase todos os dias apanho, é tão bom!

5 comentários:

  1. Boa sorte na nova estufa quem sabe seja mesmo bom.
    eu comprei sementes de cenouras brancas, a minha mãe semeou, já se vê a rama, vamos ver se dá alguma coisa de jeito.
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Já há algum tempo que falamos em "arranjar" uma estufa. O meu pais diz que não vale o investimento ?!? eu tenho dúvidas e acho que vale. O meu marido diz que não vale a pena gastar dinheiro nisso porque faz ele uma =) Acho que nunca vou ter estufa ...
    boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Gostaria muito de poder dar dicas, mas a verdade é que também não sei nada de estufas. Acho que a ideia é mesmo proteger do frio intenso e prolongar (ou adiantar) o cultivo de certos vegetais. Mas vai tudo certo, qualquer dia já está uma profissional :)Eu ainda hei-de ter uma estufa! Depois peço dicas ;)
    Agora essa história do amónio sem autorização... não gostava que me fizessem isso. Foi por causa de cenas do género, que mudei a localização da minha horta. Agora já não vão lá pôr remédio para as lesmas sem a minha autorização.
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Também não posso ajudar muito, mas há alguns blogues de agricultura que talvez ajude. Não sei se conhece este http://4e1gato.blogspot.pt/ a autora tem uma estufa e pelo que percebo, também está a começar.
    Beijinhos e boa sorte com a estufa

    ResponderEliminar
  5. bonita horta. Acho que a estufa está perfeita. É só aprender umas coisas sobre elas e vai ser um sucesso

    ResponderEliminar