VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Novidades do quintal Junho

As coisas mais bonitas que tenho cá por estes dias.
 A coelha que a minha tia Laura me deu em Fevereiro, era ainda pequenina, já tinha estado gravida mas, não deu nada. Deve ter sido uma gravidez psicológica! Desta vez teve oito, estão uma beleza, vamos andar a comer coelho bastante tempo...
 ...aqui as últimas aquisições, não tenho tido muita sorte com os pintos, acho que anda por aqui uma doninha. Na semana passada apareceu um morto com o pescoço mordido, a gaja atacou a jugular e pimba!...
 Este é o famoso (feto) que não é feto mas cujo nome não sei pronunciar e nem me interessa... foram umas sementinhas que colhi no Monsanto.
Aqui um Hortênsia a começar a dar flor.

5 comentários:

  1. Tudo 5 estrelas menos a doninha!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. O feto que não é feto chama-se acanto (Acanthus mollis).

    ResponderEliminar
  3. Tão fofinhos os coelhitos só apetece fazer festinhas.

    ResponderEliminar
  4. Os coelhos são tão fofinhos, mas não é a minha primeira escolha alimentar. Já frango, é outra história :)
    Eu bem que queria pôr galinhas lá na minha horta, pelos ovos, mas se calhar só mais para o fim do ano...
    Essa planta silvestre também já a vi por aqui. É bem gira.
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar