Pois é, parece estranho e é mesmo...
Quando em Junho apanhei os alhos para guardar, deixei (( não sei como )) muitos para trás, agora com a chuvinha e a humidade eles, toca de rebentar todos contentes...
Eu que não gosto de perder coisas, nem entrar em desperdícios, (já no ano passado fiz o mesmo mas eram menos) toca de apanha-los, separar os dentinhos e plantar, no ano passado nem notei a diferença dos outros que semeei em Dezembro...
Este ano esperemos que também resulte, como são muitos, parte do trabalho já está feito...
E cá está um dos meus trabalhos deste fim de semana, esperemos que dê resultado, ainda deu mais de um cento deles, que o Jozéf esteve a conta-los.
Para além disso, também plantei brócolos e alfaces, para as lesmas comerem, lesmas e caracóis.... são tantos meu deus... Acho que tenho que recorrer a algum químico, não se conseguem controlar..
Quando lá estive há duas semanas, espalhei cinza, areia e cerveja, apanhei muitas mas, não é suficiente, as couvinhas estão todas furadas, as que sobreviveram !!....Hoje coloquei junto ao pé das plantas, serradura.... a ver se resulta, vamos rezar.
Pois as alfaces que estão no quintal da minha mãe tambem são devoradas pelas lesmas.... mas as bichas são espertas porque nas ervam não tocam....
ResponderEliminarSerá que se começar a chover os alhos não apodressem na terra??
jocas
Que sea un éxito.
ResponderEliminarSaludos.
Esta semana plantei couves flor...duraram um noite! Malditos caracóis! Ontem volte a plantar (desta vez alfaces e couves) mas protegi-as com garrafões de plástico, que ainda é a única coisa q me dá resultado (ainda assim de vez em quando há algum mais esperto q dá com elas.
ResponderEliminarDizem que os caracóis e as lesmas não gostam de folha de cobre ou pó de cobre ( que não sei como se obtem)
ResponderEliminar