VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Ainda do fim de semana!...

 O quintal está todo florido, desde que entramos até lá ao fundo é só flores, as árvores prometem frutos com fartura, aqui é um marmeleiro.
 Alguém disse que era tarde para podar as ameixoeiras... mas elas não notaram nada, estão assim cheias de flores
 Aqui acho que é um bravo esmofre, não tenho a certeza, só quando vir o fruto, tenho duas destas..
 Bem, quanto à laranjeira que no ano passado deu poucas laranjas, este ano está assim, tem mais flores que folhas. Só espero que se aguente...
 O limoeiro há já dois anos que não dava flor, agora tem muitas, em todos os ramos, se forem avante vai ficar pesadíssimo com tantos limões.
 E a figueira não dá flor mas está cheia de figos, assim, só nas pontinhas, estou curiosa, no ano passado deu um figo que comi a meias com os pássaros, quando lá cheguei estava todo bicado mas eu comi-o na mesma e era muito bom.
Este poste é para dar as boas noticias, visto que só me tenho lamentado por causa da seca, mas também há muita coisa boa.... Por exemplo já comi favas na sexta feira, quando lá cheguei apanhei logo um alguidar delas que arranjei com camarão, mmmmh que boas.

9 comentários:

  1. Olá Eugénia,

    As sementes de courgette que te ofereci não germinaram? e as framboesas pegaram?

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Olá Rui!
    Como tem estado esta seca, as framboesas continuam aqui na varanda mas estão bonitas, as courgetes uma nasceu a outra ainda não, "semeei no minguante"
    As framboesas estão ao pé dos chuchus e estão bonitas, mas ainda pequenas, quando as mudar para o quintal eu faço um poste...
    Obrigada, beijinho

    ResponderEliminar
  3. Por aqui tb estamos cheios de flor... macieira, cerejeira, figueira (a flor da figeira é o figo), laranjeira, etc... :) Se ser tudo o que prometem, vou vender fruta para a praça haha... a ver vamos é se na vem ai uma chuvada ou ventania que dê cabo de tudo.

    ResponderEliminar
  4. Suas plantas são lindas! pena que não tem chovido,senão elas estariam muito mais bonitas ainda, mas quem sabe... confie.
    Adorei seu cantinho e vou te seguir. Ficarei muito feliz com sua visita ao meu cantinho também, você será muito bem-vinda.
    bjus!
    yves

    www.telhadosazuis.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Eugénia
    Já há muito que por aqui não passava, continua tudo a florir.Fico contente. Uma Santa Páscoa, com muita alegria e uma horta produtiva.
    Beijinho grande
    Eduarda

    ResponderEliminar
  6. Olá
    Na verdade espreitar este blog... transmite uma alegria contagiante. Confesso que me dou conta de muitas vezes dar comigo a falar (?)com as plantas, com as fruteiras, expressando muitas vezes o contentamento dos resultados, mas esta alegria simplista que imprime no Horticasa é deveras contagiante e exemplar.
    Páscoa feliz e doce.
    António A.
    Horta de Codeçais

    ResponderEliminar
  7. tudo muito bonito, gosto muito de ver que segue, ao contrário de mim, com a sua horta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que é feito de si?
      Gosto muito da sua visita, diga se está tudo bem consigo há tanto tempo que não diz nada.
      volte sempre, beijinho

      Eliminar