VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

PROVÉRBIOS PARTE I

Tenho vindo a pesquisar na minha memória, alguns provérbios, ou adágios, que se diziam antigamente e que continuam actuais nos dias de hoje

PROVÉRBIOS
Janeiro fora, uma hora.
Quem bem contar, hora e meia há-de achar.
----------------------------------------------------------
Fevereiro quente.
Traz o diabo no ventre.
_______________________________________
Março marçagão.
Manhã de inverno e tarde de verão.
---------------------------------------------------
Abril águas mil.
-------------------------------------------------
Favas.
Maio as dá.
Maio as leva.
--------------------------------------------------
Trinta dias têm Novembro.
Abril, Junho e Setembro.
De vinte e oito há só um.
Os outros todos de trinta e um.
--------------------------------------------------------------
Quem sachar colhe a dobrar.
-----------------------------------------------------
Se queres alho cabeçudo.
Semeia-o no Entrudo.
-------------------------------------------------
Atrás de mim virá.
Quem bom me fará.
----------------------------------------------
Vou continuar a ver se me lembro de mais, se alguém souber pode colaborar comigo.
Se faz favor claro.

2 comentários:

  1. Olá
    Acho piada aos provérbios pois têm informações "escondidas". Mas vendo bem, alguns estão a ficar desatualizados. Hoje em dia o tempo já não é o que era e há culturas que eram de uma estação e agora são do ano inteiro. Há outros contudo serão sempre válidos.
    Quem a boca de meu filho beija, a minha adoça.
    Bj
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Quem boa cama fizer nela se deitará... não tem a ver com a actividade agrícola mas denuncia que o que temos é consequencia dos nossos actos, algo de que as pessoas parecem um pouco "esquecidas" actualmente.

    ResponderEliminar