VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Uma ida e volta rápida ao quintal

Ontem resolvi que tinha que ir ao quintal para ver como estavam as coisas, fazer outras que eram mesmo necessárias e colher o que estava bom antes que se estragasse, couves de varias qualidades, salsa e picantes.  

Assim saímos cedinho para aproveitar bem o dia, ainda bem que o fizemos porque com esta chuvinha que caiu de noite a coisa fica mesmo composta.
Semeei os alhos, estes sim dentro da lua em minguante como manda a tradição, os outros foi no dia que calhou, vamos ver quais ficam melhor.
O Josef deu um saltinho a Leiria e comprou cebolo, assim também plantei um cento de cebolas para ir tendo sempre.
Estava com duvidas por causa das batatas que tinha semeado em Novembro, mas devo dizer que estão hoptimas, lindas, vamos ver se dão alguma coisa de jeito, assim fora de tempo.
Estas malaguetas são de um arbusto em que eu fiz uma pequena estufa com um cortinado velho, pelos vistos ele gostou e tem-me dado a prova disso...
Entretanto o Josef fez uma estufa com ferro e paredes em acrílico, que fixou ao chão, onde eu semeei umas coisas, só a titulo de experiência, como não há foto está difícil de explicar depois vemos.... esqueci-me da maquina!!

5 comentários:

  1. Eu tenho a sorte de viver na horta que dizer no campo!
    Agora até tenho um "balneário" novo que devido à crise, e ao desleixo dos antigos proprietários, ainda não tem porta! Mas é tão agradável tomar duche e ir espreitando a cameleira no pátio!
    O frio é que não ajuda muito mas com sol até que nem fica muito mau!

    ResponderEliminar
  2. Olá Jorge, banho na rua? Que maravilha adoro tomar banho na rua de mangueira... bj

    Chomp obrigada pela visita, bj

    ResponderEliminar
  3. Ai, que bela verdura!
    A salsa também tenho no vaso da varanda, mas essas couves...ficaram-me no olho:)

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Qie delicia de blog! vim gostei voltarei sempre, minha irma tem um sitiozinho em Carmopolis de Minas, e plantamos lá, so que não sabemos bem como cuidar da horta sozinhas... vou pegar umas dicas ta bom: beijos e parabéns!

    ResponderEliminar