VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

domingo, 20 de novembro de 2011

TRISTE COM A NATUREZA

Tenho andado muito desmotivada.
No domingo passado fui à Nazaré correr, quando ia a caminho de Leiria apercebi-me que havia muito gelo na estrada, mas não pensei em nada, só fiquei muito impressionada com o tamanho das pedras de gelo, eram enormes. (certamente todos viram na tv)

Ao chegar a casa para ver o meu quintal, qual não é o meu espanto, estava tudo desfeito, as couves galegas que eu trago sempre que lá vou, para fazer caldo verde ou migas, estavam todas desfeitas, o gelo partiu e deitou por terra as folhas tenras... Uma desolação, nem me lembrei de tirar fotos tal não foi o meu espanto.
Quanto às couves que plantei da ultima vês que lá estive, nem sei se vai sobreviver alguma, dos canteiros nem se fala, estavam cheios de gelo com (pedregulhos enormes)

Nem me apetece pensar naquilo tudo, não fui lá este fim de semana só porque não quero ver nada, vou esperar para ver se o sol e a natureza fazem um milagre, para que quando eu lá voltar já esteja tudo mais bonito.
Estas fotos são de coentros, cheróvias e uma chaga aqui na varanda do 9º andar, também semeei cebolas mas ainda não nasceram, para plantar lá no quintal...

9 comentários:

  1. Não vale a pena ficar triste com a natureza!
    Ela as vezes “zanga-se” mas depois passa-lhe e dá-nos coisas maravilhosas!
    E muitas vezes as culpas que atribuíamos a ele são devido a erros nossos e há falta de respeito que temos para com ela!
    Bejinho

    ResponderEliminar
  2. Por aqui foi só chuva torrencial. Pouco gelo. Não causou muitos danos.
    (Ainda andei com o coração nas mãos porque a água quase entrou na minha loja)
    Mas lembrei-me bastante da tempestade de Março. Mas a natureza recuperou praticamente tudo. Vai ver que a sua horta irá também recuperar. Vá até lá e limpe o que não tem remédio. O resto recuperará com o tempo.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, é mesmo isso.
    O José também sofreu bastante, bem me lembro como ficou o seu jardim.
    Mas eu andei uma semana inteira a pensar naquilo só precisava de desabafar, eu sei que a natureza vai-me compensar.
    Obrigada José, obrigada Jorge
    bj eugénia

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Pois é, não vale a pena desanimar, apesar do trabalho perdido, a terra continua lá à sua espera e pronta a produzir

    é mesmo assim ... melhores dias virão!
    boa sorte para as próximas culturas

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Eugénia,

    Eu sou uma pessoa de palavra e quando digo que faço faço mesmo! Por isso ao fim de um ano e meio continuo á espera de uma morada sua!
    Pois terei tudo o prazer de lhe enviar as sementes que lhe falei.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Pois é Rui, eu sou uma ingrata...
    Sementes eu realmente não faço questão porque não me saio muito bem com canteiros, não tenho muita sorte, prefiro comprar já crescidinhos para plantar,mas... gosto que me visite e gosto dos seus comentários.
    Vamos mantendo o contacto porque eu já vi que você é uma pessoa que é bom ter como amigo, quanto à morada é claro que não vou escreve-la aqui, tenho que ter o seu mail ou algo parecido.
    um abraço eugénia

    ResponderEliminar
  7. Olá Eugénia,

    Quando semeamos colhemos exatamente a qualidade que desejamos e quando compra não sabe o que vai sair!
    Se bem me lembro ofereci lhe sementes de courgettes amarelas e de certeza que não compra nenhum pé há venda por aí!
    Além disso a germinação das cucurbitaceas é facil se a Eugénia ainda tiver interesse eu envio para onde desejar.Envie uma morada para meu mail(resteves38@yahoo.com.br)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Da minha sementeira de cebolas... nem uma nasceu.
    Mas eu tenho paciência. Já tenho um canteiro de cebolo que comprei no mercado. Talvez tenha que repetir a dose.
    De contrário as cenouras estão a dizer que querem sobreviver... a ver vamos.

    Bons trabalhos e calma que a terra não nos há-de decepcionar.

    BIA

    ResponderEliminar
  9. ola a todos:
    não se deve ficar triste, o que este ano não correu bem para o próximo corre melhor:
    estou a começar neste mundo das culturas, disponibilizaram-me um pouco de terreno para fazer uma horta, já esta vedada por causa das ovelhas do vizinho, e já estou a cavar a terra, espero vir a obter ajuda aqui e noutros blogues,
    agora é altura de arranjar sementes,

    ResponderEliminar