Já todos sabem que o Józséf é Hungaro, ele falava sempre das abóboras da avó; que eram doces, que gostava muito, enfim.
quando fomos à Hungria eu trouxe sementes mas nunca consegui que elas produzissem mais que uma. sempre guardei as sementes e sempre voltei a semear, as plantas morrem muitas vezes sem sequer dar flor, por vezes nem chegam a nascer, semeei no quintal lá de casa e nem nasceu uma, a minha sorte é que guardei sete pevides para semear aqui na praia, nasceram todas, deram muitas flores mas, só na ponta (a planta tem uns três metros sem mentira) é que deu um fruto. Então tenho cerca de seis, ainda não consegui conta-las todas..
Novos pepineiros os que comprei na loja durante o confinamento não produzem, dão muita flor, geram o fruto mas, depois fica amarelo e cai. Veremos se ainda vou a tempo de comer pepinos.
Vista geral da horta, está muita coisa amarela, queimada com as folhas ressequidasAcho que é o vento, aqui está quase sempre vento e neblinas ou nevoeiros, de manhã à tarde e por vezes dias inteiros. Os nevoeiros são tão intensos que parece chuva, é como se andássemos dentro das nuvens, depois vem o sol, tão quente e forte.... Eu acho que é por isso que tem tudo um aspecto assim queimado
Muito bem Amigo que horta tão bem cuidada.
ResponderEliminarSe conseguir tirar sementes dessas abóboras e queira partilhar comigo, agradeço e há sempre por cá qualquer coisa para dar á troca.
Beijinhos
Bom dia, concerteza que portilho com você, vamos mantendo contacto.
Eliminar