VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Preguiça para tudo

Desde que vim viver para cá, desde que fiquei desempregada, nunca mais li, nem escrevi, nem fiz aquelas coisas que sempre me deram prazer...
 A minha vida agora é o quintal e os animais; as galinhas estão boas, têm dado muitos ovos e tal mas, os coelhos nada. Em Agosto a ninhada de dez que já estavam grandes, de um dia para o outro morreram todos, agora tinha outra de sete, já estavam retirados da mãe, a comer como umas trituradoras, lindos!...enfim!..
 ... Não dá! deu-me uma tristeza.
Na segunda feira estava de chuva, recusei-me a ir à capoeira para ver o que se passava, já tinha tirado dois no dia anterior... fiquei em casa, peguei neste livro que já tinha começado a ler por varias vezes e não parei até acabar.
Soube bem estar aqui no quentinho agarrada à leitura o dia inteiro, mal parei para comer.
Já está outro na calha mas, agora a ver se me dedico aos presentes para as os netos, é que já vem aí o Natal e eu ainda nem tenho ideias do que fazer...

2 comentários:

  1. As vezes os prazeres da vida vão mudando conforme as circunstâncias, o importante é manter-nos activos e não desistir de os encontrar. Eu adoro ler, mas há alturas que não consigo avançar de página :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O desemprego é uma mudança na vida muito grande, percebo-a perfeitamente, há dias em que não dá mesmo, mas depois vêm outros bons! =)
    Nós no terreno da horta também já tivemos coelhos, mas morriam com muita facilidade, não percebo. Depois apareceram umas ramelas e foi o fim, acabamos com a criação.
    Que bom quando os livros nos agarram ...
    beijinhos

    ResponderEliminar