As primeiras favas são as favas bebé, chamo-lhe assim porque não gosto do nome pejorativo que lhes chamam por aqui, (canoucos)...
Pois eu acho-as muito boas, adoro mesmo, andava ansiosa para poder comer este feijão verde estranho como lhes chamou a minha neta. Há uns dois ou três anos, teria ela quatro ou cinco anos, eu fiz estas favas bebé cozidas e salteadas com azeite e alho, estávamos a almoçar e o meu filho disse:
- Este feijão verde é estranho! Ao que eu respondi
- Não é feijão verde, são favas. Ele ficou calado mas, a minha neta rematou:
- Ó vó este feijão verde é estranho mas, é muito bom!
Vai ser o nosso almoço, vou fazer um aproveitamento que costumo fazer com courgete mas, como tenho as favas vou experimentar.
Entretanto a laranjeira está uma coisa com flores, espalhei uma toalha por baixo e abanei os ramos, vou seca-las para experimentar por no sabão natural
Tenho muitas novidades aqui no quintal mas, depois voltarei para contar mais....
Não sabia que dava para comer as favas como se fosse feijão verde. Deve ser bem bom! Gosto muito de favas, mas este ano não tenho, não semeei :( Acho que nem as vou provar, que tristeza.
ResponderEliminarMas no próximo ano já fica na lista da horta e vou experimentar depois esta receita :)
Beijinhos e boa semana!!!
Não gosto de favas. O meu irmão semeou um monte delas, ninguem gosta de favas, acho que pode ir para a feira vender favas...lol.
ResponderEliminarquando era miuda apanhava a flor de laranjeira para a minha avó materna, ela fazia cha de flor de laranjeira. era o unico chá que bebia, eu por acaso nunca provei.
Beijinhos grandes