VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

domingo, 27 de setembro de 2015

Novidades cá em casa (economizando)

Noutro dia fui à feira de Queluz, entre outras coisa chamou-me a atenção este vegetal. Depois de perguntar a uma amiga brasileira fiquei a saber que se chama machiche, gostámos só com sal, é como o pepino, fiquei fã.
 O senhor que me vendeu, deu-me um mais maduro. para guardar a semente, depois eu conto....
 Hoje não fui correr, tinha ido ontem à tarde e hoje o Jozéf foi a Sintra fazer um treino longo, ele vai fazer os 100kms do UTAX, no próximo mês e tem que fazer treinos muuuito longos...
 ... ficando em casa num domingo de manhã, pensei em fazer um pouco de economia, em vês de fazer carne ou peixe para o almoço pensei em fazer soja, é nutritivo e barato.
Depois a massa fresca, de vêz em quando apetece-me voltar à massa fresca que só por si já é uma vedeta na mesa.
Inspirada na Mousaca, fiz uma lasanha com courgete e com o resto da massa fiz uns ravioli que salteei em azeite, alho e mangericão.
Foi um almoço de luxo com menos de 5 euros. É claro que não contabilizo o meu trabalho, foram pelo menos 2h na cozinha mas estou contente e já tenho o jantar feito, éh éh éh éh

2 comentários:

  1. Nunca experimentei esse machiche, vi à venda mas nem fazia ideia do que era. Vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia este vegetal ... sempre aprendendo :)
    bjs

    ResponderEliminar