VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

domingo, 16 de janeiro de 2011

CHEGARAM OS ESPARGOS

Só chegaram dois, mas chegaram!!
Ando já há dois anos a tentar colher espargos, como já mostrei
Dizia o pacote que era preciso esperar três anos, afinal só passaram dois e a espargueira já deu os dois primeiros espargos e são bem grossos e saborosos.
Ainda em Junho estavam assim. e olha agora a diferença

Fiquei mesmo espantada, não esperava que já desse espargos este ano e são muito bons!...
Que pena ser só um pé.
Entretanto tenho por lá muitos mais plantados, mas são do ano passado (2009) e foram semeados no outono.
Portanto já têm um ano, não sei como vai ser...

As fotos é que não ficaram muito boas, tenho medo das urtigas e não quero arranca-las que depois fazem falta para outras coisas...
Entretanto lá pelo quintal tudo continua a crescer bem.
As favas estão muito bonitas, mas os alhos estão um espectáculo

4 comentários:

  1. as fotos mostram muito bem os espargos...acho que tb vou arranjar um cantinho lá no meu sítio, este ano não semei fvas, cá por casa são pouco apreciadas mas tenho as ervilhas na terra, pela 2ª vez, as primeiras, semeadas em dois locais diferentes não nasceram muito bem e tive que recomeçar tudo ontem...veremos se tenho melhor sorte, como é que faz com os espargos?
    boa semnana,
    agostinho

    ResponderEliminar
  2. Bom Vasco! Como hei-de dizer?
    Eu basicamente segui as instruções do pacote.
    Mas se pesqisar aqui no meu blogue está tudo o que eu fiz.
    bj eugenia

    ResponderEliminar
  3. tem razão,
    se estivesse mais atento, teria visto o historial dos seus espargos...mão me leve a mal
    continuarei a visitá-la

    ResponderEliminar
  4. Por lo menos pudiste cosechar algo, peor es nada.

    Gracias por tu comentario, besos.

    ResponderEliminar