VAMOS REDUZIR A NOSSA PEGADA HUMANA!..........
VAMOS COMER OS PRODUTOS SÓ NA ÉPOCA EM QUE SÃO PRODUZIDOS !..............................................
VAMOS TODOS SEPARAR O LIXO E FAZER A RECICLAGEM!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Na varanda do 9º andar há vida parte 3

A pesar de ser fim de verão, quase outono há vida na varanda do 9º andar. Já depois de vir de férias e de recolher as sementes de mangericão, semeei salsa, coentros e as novas sementes recolhidas, que estão a nascer e a crescer a olhos vistos.
Salsa semeada na lua cheia de Agosto

salva 
 Entretanto como a salva tinha passado muita sede durante as férias resolvi fazer novas mudas mas, acho que nem seria necessário pois ela está linda. De qualquer maneira cá estão elas já pegadas...
Salsa e coentros semeados na ultima lua cheia

 Na parede, nas garrafas de coca-cola, as plantas que mais resistem para além da salva, são os espargos e agora este antúrio que está lindo, mesmo tendo em conta a sede que passou durante as minhas férias.
O mangericão depois da seca durante as férias, parece que renasceu

As sementes recolhidas do vaso de cima já estão assim
O resto das coisas acabaram por morrer com o calor de Agosto mas, logo, logo, assim que começar a chuver vai tudo renascer, tenho a certeza

4 comentários:

  1. Na minha varanda as plantas não se dão, alem de que eram um bom petisco para a Griselda que me come tudo o que tem folhas...
    Beijinho boa Semana

    ResponderEliminar
  2. Que pena que eu tenho de não ter sucessos na minha horta da varanda ... morreu tudo de sede nas férias, comprei um alecrim a semana passada que também não promete muito ... só os cactos sobrevivem ali ...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Está tão bonita a salsa! Gostei das plantações nas garrafas :) Horta vertical :)
    Nunca plantei salva e para dizer a verdade, acho que nunca cozinhei com ela, por isso nem sei identificar o sabor, embora tenha bastante curiosidade. É fácil de cultivar?
    Agora a ler este post, lembrei-me dos coentros. Gosto tanto do sabor, principalmente nos pratos de peixe e marisco e nem sempre consigo ter. No ano passado só nasceu um pé e espigou logo :( Acho que ainda tenho ali umas sementes guardadas, vou metê-las na terra a ver o que dá. São de há 2 ou 3 anos, não sei se dará alguma coisa.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, espere pela lua cheia para semear os coentros, assim correm menos riscos de espigar logo.

      Eliminar